segunda-feira, 18 de junho de 2012

A verdadeira missão


Não há dúvida do nosso chamado a ser filhos, ser anunciadores da Palavra de Deus, a ser santos. Deus dá muito a cada um de nós e não podemos entregá-lo o pouco.

Sentinelas da Manhã... Ser designado de tal forma é realmente uma dádiva de Deus! Assumir tal presente é opção nossa. Assumindo este chamado a ser Sentinela da Manhã assumimos a missão que vem com ele. Sabemos que na história do povo de Deus, o nome era trocado quando lhe era confiado uma nova missão; foi assim com Abrão que se tornou Abraao, foi assim com Simão que se tornou Pedro, foi assim com Saulo que virou Paulo; é assim com você que hoje é chamado de Sentinela da Manhã!

Sou então missionário? Que missão é essa? Como devo fazer? Muitas perguntas surgem em nossa mente. Sim somos missionários, porque a nós foi confiada essa missão de evangelizar a juventude com os dons que ininterrupta e gratuitamente o Espírito derrama!

E ao assumir esse posto de Sentinela é preciso saber que levamos o nome de Deus, o rosto de Deus, a voz de Deus. E é também preciso saber que não há mais espaço para coisas que constituíam o homem velho. Deixemos de lado as pequenas coisas, os vícios, as fofocas, as dispersões. Voltemos nosso olhar a Cristo, que deve ser amado, adorado e anunciado por nós!

Juventude Sentinela, não há mais tempo para não viver a santidade! Não há mais tempo para não sermos nós mesmos, em nossas vidas, o anuncio do evangelho que o mundo espera. Apressemo-nos! Há muito que fazer, mas há também muito que deixar... Exorto-vos, a um exemplo de renúncia, que é o demasiado “cuidado” com a vida do outro e julgamento desta. Façamos o que compete a nós e nos inteiremos do que Deus nos pede.

Se somos denominados de anunciadores da Manhã como deixar que à escuridão se faça anunciar em nossos lábios. Procuremos a intimidade com o Senhor em oração, Eucaristia e adoração. Assumamos nossos postos e missão proclamando a Santidade de Cristo que vive em nós!

Como disse é uma escolha. E esta é a escolha do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica de Caratinga!

Com amor pastoral,


Tracy Gomes Costa - Coordenadora Diocesana Ministério Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário