domingo, 10 de junho de 2012


È preciso olhar o Sacrário ..



... Conhecer alguém é antes de tudo respeitar o sacrário que deverá ser inviolável durante a vida!
                                                                                                                  (Pe. Fábio de Mello)

     Aprendi que sempre é TEMPO DE RESSIGNIFICAR. Dar novo significado e, sobretudo novo sentido ao que temos vivido, é sem sombra de duvida uma dádiva radiante aos olhos humanos concedida pelas mãos do Criador.  Mas virar a página não quer dizer arrancar-la e sim prosseguir com a leitura. Novas palavras, novas letras que simplesmente dão seqüência e até mesmo concluem a página virada.E a pergunta é : que significado temos deixado na vida das pessoas? Temos entrado na vida dos nossos como quem entende o sacrário que ali está?Como temos permitido que as pessoas entrem na nossa vida?

     Preocupo-me cada vez mais com a maneira com que as pessoas permitem que sua vida tenha uma rotatividade de pessoas. Se ouve cada vez menos contar sobre melhores amigos, segredos, amor verdadeiro... E em conseqüência disso vemos pessoas solitárias que ainda não perceberam a essência do VERDADEIRO AMOR .

Mais quem é o verdadeiro amor
A causa da maioria dos sofrimentos  vem a tona quando não encontramos no que julgamos ser nosso alicerce , aquilo que acreditamos a vida inteira poder encontrar. Daí a necessidade de encontrarmos o verdadeiro amor que costumo chamar de CRISTO JESUS . Não é que na terra não vamos encontrar verdadeiros amores, é que precisamos ser uma geração que acredite que o primeiro grande amor vem do Senhor!E ele acrescentará o melhor em nós. Assim começaremos a entender que cada um traz dentro de si um sacrário precioso, pois trazemos em nós o próprio Deus. Acreditar que em cada um há um sacrário é  antes de tudo entender que ali Deus habita. Antes de “violar” a vida de alguém com minhas razões, é necessário  entender  que trazemos em nós o próprio Cristo.

...Tire “as sandálias dos pés, porque o lugar onde estás é terra santa” (Êxodo 3.5), Tomando posse da Palavra de Deus , queiramos perceber na simplicidade do cuidado , a essência e a beleza do outro. Cuidar é preservar,acolher e mais do que tudo amar
...Onde reina o amor, fraterno amor DEUS aí está !!!


Roberta Leite ( Núcleo Diocesano MJ –RCC Caratinga) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário