segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O Papa nos definiu como Sentinelas da Manhã



“ Quando a luz vai diminuindo ou desaparece totalmente, deixa-se de poder distinguir a realidade circundante. No coração da noite, pode-se sentir medo e insegurança, aguardando-se então com impaciência a chegada da luz da aurora. Amados jovens, é o vosso turno de ser as sentinelas da manhã que anunciam a chegada do sol que é Cristo ressuscitado! “

Palavras do Papa João Paulo II na homilia da Vigília da JMJ de Toronto, “ pude definir os jovens como "sentinelas da manhã naquele alvorecer do novo milênio". Estou feliz por ver que aquelas palavras não cessam de fazer vibrar o vosso coração, como também o coração de muitos rapazes e moças, estimulando as suas mentes para a ação.O coração do Papa alegra-se e dá graças a Deus, porque os jovens não só escutam, mas acolhem, refletem e sobretudo  esforçam-se  para  pôr  em prática a palavra recebida, que não é palavra dos homens, mas Palavra de Deus, que atua em vós que acreditam que só Jesus é o verdadeiro Mestre, só Jesus apresenta uma mensagem que não muda, mas que responde às expectativas mais profundas do coração do homem, Ele sabe o que cada um leva no coração, porque só Ele conhece "o interior de cada um" (Jo 2, 25). Hoje, ele chama-vos a ser sal e luz do mundo, a optar pela bondade, a viver na justiça, a tornar-vos instrumentos de amor e de paz. A sua chamada exigiu sempre uma opção entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas, entre a vida e a morte.  Qual será a chamada que as SENTINELAS da manhã escolherão seguir? Crer em Jesus significa acolher o que Ele diz, mesmo se vai contra a corrente em relação ao que dizem os outros. Significa recusar as solicitações do pecado, por muito atraentes que elas possam ser, e encaminhar-se pelo caminho exigente das virtudes evangélicas.
Jovens que me escutais, respondei ao Senhor com um coração forte e generoso! Ele conta convosco. Não vos esqueçais:  Cristo precisa de vós para realizar o seu projeto de salvação! Cristo precisa da vossa juventude e do vosso generoso entusiasmo para fazer ressoar o seu anúncio de alegria no novo milênio. Respondei ao seu apelo pondo a vossa vida ao Seu serviço nos irmãos!
- Sentinelas – aqueles que trazem a luz às trevas que foram disseminadas pelos falsos profetas à juventude.  O Mundo atual precisa de testemunhas do Amor de Deus ... Precisa de Sentinelas para sejam sal da terra e luz do mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário