quarta-feira, 23 de maio de 2012

Eu sou de Deus


Deus em sua sabedoria suprema nos concedeu o livre arbítrio. Nos deu a oportunidade de fazermos escolhas, de direcionar nossas ações, ou seja, de viver  ao nosso modo. Hoje somos conduzidos a essa “vivencia livre” de maneiras no mínimo interessantes.
            Seguindo mentalidades contidas em músicas como “eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo me quer bem. Eu sou de ninguém eu sou de todo mundo todo mundo é meu também” nos caracterizamos como terreno público. O que é publico é de todos, não tem “dono”, todos entram, fazem o que querem e vão embora. Todos passam e ninguém permanece.
            Quando temos a oportunidade de observarmos a diferença entre público e o privado percebemos que no terreno privado podemos controlar o fluxo de pessoas. Só entra quem o “dono” permite, e essa é a principal diferença, existe um “dono”. Alguém que cuida que zela alguém que permite ou não a entrada de outros. O dono tem autoridade sobre o terreno.
            Deus em sua sabedoria suprema nos concedeu o livre arbítrio. Nos deu a oportunidade da decisão entre ser “público ou privado”.  Ele nos dá a oportunidade de assim como o povo relatado em Isaías 44 que após observar o cuidado do Deus que os escolheu e que nunca os abandonou e se preciso fosse faria brotar água no chão seco declara: eu pertenço a Deus!
            Quando escolhemos Deus como proprietário, entregamos nossa vida nas mãos de quem realmente nos conhece. De quem cuida de quem ama e quer nosso bem. De quem pode fazer água brotar na terra seca do nosso coração. De quem troca reinos e riquezas pela nossa vida. De quem vai até as ultimas consequências por cada um de nós. E é necessária a percepção de que independente da nossa escolha Ele vai continuar nos amando.
            Eu escolho ser de Deus. E você?

“Desde sempre Deus pensou
E no ventre consagrou
Esse simples pecador
Pelo nome me chamou
(...)
Nada, nada, me fará voltar atrás
Nada, nada, pode desfazer o que Deus faz
Sou de Deus e já não me pertenço mais”
(Sou de Deus, Ministério Amor e Adoração)

Por Helenice Aredes- Coordenadora Diocesana do Ministério Universidades Renovadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário